página anterior

Através da divisão em cinco grupos de ações pretendeu-se estimular a conscientização ecológica na criança da seguinte forma:

Ter momentos tranqüilos, observando a natureza, traz paz e equilíbrio. As atividades aqui apresentadas utilizam o artesanato para motivar a observação.

Perante a grandiosidade da natureza, à primeira vista, podemos nos sentir impotentes em relação ao “fazer”, mas isto é possível de ser iniciado com pequenos atos. É isto que este livro se propõe a fazer.

As atividades apresentadas são formas de demonstrar como é possível, com algum planejamento, mudar o destino das coisas, do sucateamento à produção de algo útil.

É preciso estimular que as pessoas tenham a sua própria opinião e aprendam formas eficientes de exprimi-las. As atividades deste capítulo criam oportunidades para que as crianças pensem e expressem os seus pensamentos.

As atividades lúdicas aqui apresentadas trabalham com aquilo que a criança mais gosta de fazer: brincar.

As atividades apresentadas são desenvolvidas através de

 

Projetos

Jogos

Histórias

Todas as vezes que este ícone aparece no livro significa que no site estarão disponíveis materiais que podem auxiliar a aplicação da atividade.